A franquia Final Fantasy teve já 16 entradas, contando com diversos heróis que inclusive já caíram na porrada dentro do episódio “Dissidia”. No entanto, há uma escala clara de poderes em seu próprio lore e alguns são mais poderosos do que os outros – independente de sua popularidade. Cloud Strife, por mais que seja um ser humano modificado, por exemplo, nunca atingiu patamares superiores de existência.

Confira os cinco protagonistas mais poderosos de toda a saga criada pela Square Enix e o que fez eles alcançarem tal posição dentro deste seleto ranking. Será que o seu favorito está constando aqui?

5 – Terra Branford (Final Fantasy VI)

Encabeçando esta lista temos Terra, uma das principais protagonistas de FF6 e que é conhecida por ser metade humana, metade ésper. Isso faz dela uma exímia maga e com grande potencial arcano para vencer qualquer desafio que está em sua frente. Usada como uma “arma viva”, seu poder aumenta ainda mais quando se livra do controle mental qual foi submetida e se eleva ainda mais no ranking dos diversos games lançados. Mesmo perdendo parte de seu poder, sua experiência garante ainda vitórias simples contra os demais adversários.

4 – Noctis Lucis Caelum (Final Fantasy XV)

Apesar de muitas pessoas não terem gostado de Final Fantasy XV, Noctis é de longe um dos heróis mais poderosos da franquia. Herdeiro de uma longa linhagem mágica e detentor de grandes poderes já no início da jornada (temos de combinar, 90% dos heróis não começam sua aventura sabendo se teleportar ou invocar armas espirituais para te auxiliar), o príncipe não faz por menos do que sua posição indica e se torna até mesmo o receptáculo do poderoso cristal – elevando sua existência para algo superior.

3 – Clive Rosfield (FF XVI)

O novato Clive Rosfield, protagonista de FF XVI, já chegou abalando as estruturas de toda a franquia ao estar intimamente conectado às famosas Summons – quais mudam qualquer combate desde sempre. O próprio pode se transformar em Ifrit e, durante a sua jornada, obtém o poder de todas as demais para si – se tornando uma verdadeira máquina de guerra e sendo responsável por se tornar quase uma entidade cósmica durante a sua aventura. Sem dúvidas ele merece estar próximo ao topo desta lista.

2 – Warrior of Light (Final Fantasy)

É inegável que ele é um dos seres mais icônicos da franquia Final Fantasy, mas isso não é para menos. Protagonista do jogo original e de Dissidia, além de participar ativamente em FF XIV, o Warrior of Light teve tempo para lutar e vencer diversas entidades – assim como aumentar seu próprio poder e ultrapassar todos os limites vistos na longa trama. Não é para menos que ele é um dos seres mais poderosos de toda a franquia e quase ninguém ousaria confrontá-lo.

1 – Lightning (FF XIII)

Para o azar dos demais, Lightning leva a medalha de ouro deste pódio. Enquanto a maioria dos heróis se contenta em apenas “matar um deus maligno”, ela foi além e decidiu batalhar sozinha na Guerra Eterna como uma Cavaleira de Valhalla e se tornou uma deusa por seu próprio mérito. Por mais que os demais também tenham salvo o dia, apenas ela chegou em tal patamar e conquista a primeira posição.

Veja mais em Listas!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin