O fotógrafo e artista visual Braden Summers viajou ao redor do mundo para criar a série “All Love Is Equal” (Todo amor é igual) que registra cenas românticas entre casais homossexuais.
As fotografias estão sendo financiadas pelo site Kickstarter, e querem apresentar uma representação não-estereotipada de casais gays em cenas românticas. O artista norte-americano viajou durante seis semanas em seis países diferentes: Reino Unido, França, Índia, Líbano, Brasil e Estados Unidos.
“A grande força por trás da criação desta série é dar à população em geral uma forma de se relacionar com imagens gays que são desprovidas de sexo, vitimização ou banalidade – temas que geralmente algumas pessoas criam conexão.
As fotografias não são documentações, elas são ilustrações sonhadoras do que podem ser expressões abertas de amor em diferentes culturas”, ressalta Summers, que se identifica como gay.
Modelos etnicamente apropriados foram usados na maioria dos casos, apenas para garantir a segurança dos membros LGBT reais. Summers continua viajando ao redor do mundo para expandir a compreensão da beleza e diversidade do amor, conforme diz em seu Facebook.
Cenas românticas entre casais homossexuais
Saiba mais no Facebook e no site oficial.