Web

Fotógrafo usa AirTag para rastrear equipamentos roubados avaliados em USD 25 mil e confronta ladrões

Benj Haisch estava de férias na Europa e teve seus equipamentos roubados. No caso, algumas câmeras, lentes e itens de fotografia avaliados em USD 25 mil.

Mas graças a um Apple AirTag estrategicamente colocado, ele conseguiu rastrear os ladrões e confrontá-los.

Dentro da bolsa da Clever Supply Co. havia uma câmera Sony a9 III, uma Hasselblad 907X com o módulo CFV 100c, uma lente Leica 50mm Summilux, uma lente Leica Summilux-M 50mm f/1.4 ASPH, entre outros itens.

Todas as imagens que você vê aqui durante o confronto em Copenhague, Dinamarca, foram filmadas com óculos Ray-Ban Meta Smart Glasses, e é seguro dizer que esses ladrões se aproveitaram de um erro cometido por Haisch.

Em vez de um assalto rápido, ele basicamente esqueceu sua bolsa de câmera no carrinho de bicicleta após retornar ao apartamento onde estava hospedado.

O interessante é que ele abordou os homens sem agressividade, mas com confiança. O que tornou o bate-papo em algo que não escalou para uma briga, por exemplo.

“Excelente história sobre como os AirTags podem fazer a diferença. Parabéns pela sua abordagem com esses bandidos. Você encontrou o equilíbrio perfeito entre ser firme e confiante sem ser agressivo. Muito feliz que você recuperou seu equipamento!”, comentou um usuário.

Veja o vídeo, em inglês, abaixo.

Confira mais sobre web!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin