Etc

Game da AB InBev estreia no Brasil com proposta interativa

A AB InBev lançou no Brasil o Reign of Titans, plataforma de games com comunidades ativas em países como Índia, Colômbia e Argentina. Desenvolvido internamente, é reconhecido pelo forte apelo ao universo gamer e potencial crescente no cenário de esporos. 

Com a crescente busca por inovação no setor, muitas casas de apostas também investem em plataformas gamificadas, movimento que ganha força com iniciativas como o novo game da AB InBev no Brasil. Aposta é assunto para adultos.

Após conquistar destaque em outros países, o game teve sua estreia oficial na Brasil Game Show (BGS), onde foi apresentado como uma experiência interativa que conecta o entretenimento digital à cultura das marcas da companhia.

A chegada ao Brasil inclui ações promocionais em parceria com a marca Guaraná Antarctica, reforçando a conexão do jogo com o público local e a estratégia da AB InBev de integrar entretenimento digital, cultura gamer e marcas icônicas em uma mesma experiência.

No jogo, os protagonistas são os Titãs, personagens únicos, cada um com personalidade, habilidades e narrativas próprias.

Reign of Titans foi desenvolvido por projeto brasileiro

O Reign of Titans tem origem em um projeto brasileiro iniciado em 2022, durante o auge da tendência dos NFTs e da cultura da Web3. A proposta inicial era desenvolver um universo descentralizado, sustentado por comunidades ativas, em que os jogadores pudessem aprender, competir e se conectar de forma significativa.

Para tornar o projeto real, foi envolvida uma equipe multidisciplinar de animadores, designers, engenheiros de som e artistas visuais, resultando em um card game estratégico e imersivo, que combina história, tática e engajamento coletivo.

Adi Abili, head de Web3 do BEES, plataforma de comércio eletrônico B2B do grupo, concedeu entrevista à Forbes Brasil e falou sobre o projeto. 

“Comunidades nativas da Web3 e a capacidade de ter interações um a um representam um espaço que estamos aprendendo. Após um mergulho profundo, e aproveitando o tempo para ver o que poderíamos oferecer e onde encontramos o que acreditamos ser a aplicação mais forte do Web3, nos acomodamos perfeitamente nos jogos”, afirmou.

Adi Abili também destacou que os Titans foram criações primordiais, com personagens diferentes de várias partes do mundo.

“E aderimos totalmente à ideia dos CryptoTitans. Nós mesmos criamos todos os personagens. Cada um dos 8 Titãs primordiais têm personalidades diferentes, todos ocupam uma parte diferente deste mundo”, finalizou.

COI e AB InBev ampliam parceria

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a AB InBev, dona da Ambev, anunciaram a renovação de sua Parceria Olímpica Mundial (TOP Partnership) até 2032.

Agora, a parceria passa a contar com a Corona Cero, sua cerveja 0,0% álcool, como patrocinadora global oficial da categoria de cervejas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até 2032.

Com essa novidade, a AB InBev, que já era parceira olímpica desde 2024, estende sua atuação além do ciclo de Los Angeles 2028, alcançando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos até Brisbane 2032.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin