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Gamer recria The Legend of Zelda: Majora’s Mask no Unreal Engine 5 após um ano de trabalho

O jogador e criador Benoit Bourgerie pode não ser conhecido por projetos virais, mas seu mais recente feito é de cair o queixo. Ele passou mais de um ano recriando, do zero, Clocktown e Termina Field, cenários icônicos de The Legend of Zelda: Majora’s Mask, usando a poderosa Unreal Engine 5.

Para fãs da Nintendo, Clocktown é imediatamente reconhecível: a torre do relógio domina a praça onde os personagens vivem suas rotinas em um ciclo de três dias, enquanto Termina Field se abre em vastos campos que levam a masmorras e segredos do jogo. Bourgerie não se limitou a ilustrar esses lugares, ele reconstruiu tudo em 3D, cuidando sozinho de modelagem, texturização, iluminação e sombreamento.

A recriação aproveita tecnologias de ponta da Unreal Engine 5, como o Nanite, que permite renderizar milhares de objetos detalhados sem perda de desempenho, e o Lumen, responsável por uma iluminação dinâmica que muda conforme o jogador se movimenta. Para dar vida ao terreno, ele contou com o Easy Mapper, plugin que facilita a criação de relevos realistas.

A experiência visual ainda é acompanhada por uma remix da icônica “Song of Healing” feita por Qumu, que reforça a melancolia característica do jogo original. Segundo Bourgerie, esse detalhe musical foi essencial para que a recriação não parecesse apenas uma demonstração técnica, mas sim uma homenagem emocional ao clássico lançado em 2000, famoso por sua história sombria e pelo ciclo temporal que fazia o jogador reviver os mesmos três dias para salvar Termina da destruição.

Mesmo sem fins lucrativos, o projeto captura com fidelidade a atmosfera íntima e densa de Majora’s Mask, agora com qualidade gráfica digna de 2025. O novo Clocktown é daqueles cenários que dá vontade de explorar com calma, sentar à beira da fonte ou simplesmente observar a lua se aproximando, ameaçadora, como no original.

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Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

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