O produtor executivo da série O Mandaloriano, Dave Filoni, revelou que George Lucas tinha uma grande preocupação com o personagem Grogu, conhecido carinhosamente como Baby Yoda. De acordo com Filoni, eles tiveram uma grande conversa antes de filmarem o primeiro episódio da aventura e o lendário diretor expressou que estava pensativo na questão do crescimento do pequenino dentro da trama. Considerando que ele carrega a Força consigo, onde isso poderia levar?
Ele afirma que foi colocada uma grande interrogação em sua mente, qual só teve uma resposta no fim da segunda temporada. “Eu falei com o próprio criador de tudo isso e em um dos pontos do papo, quando falávamos da criança, ele estava bastante preocupado se ela teria um treinamento apropriado”. Felizmente sabemos onde isso parou e ela foi parar nos próprios braços de Luke Skywalker para receber uma dose necessária de avanço para a sua própria trama. O restante foi mostrado em O Livro de Boba Fett.
O legado de George Lucas
Apesar do próprio Mandaloriano e Grogu serem personagens originais, as séries passaram a usar muitos dos personagens criados por George Lucas dentro da Disney+. Além de Luke Skywalker, tivemos o próprio Boba Fett recebendo um conteúdo próprio e o próximo a ter o mesmo tratamento será Obi-Wan Kenobi. Além deles, Ahsoka Tano também terá um seriado para chamar de seu. Pelo visto os personagens que criaram ainda têm um longo caminho.
Veja mais em Cinema e TV!