Se você é fã de As Crônicas de Gelo e Fogo, provavelmente já perdeu a esperança de que George R. R. Martin termine o tão aguardado The Winds of Winter.
Afinal, já se passaram 13 anos desde que o último livro foi lançado, e as notícias sobre o progresso do próximo volume são desanimadoras.
Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Martin finalmente comentou sobre o atraso:
“Sim, estou 13 anos atrasado. Toda vez que digo isso, nem acredito. Como cheguei a esse ponto? Não sei, foi acontecendo um dia de cada vez.”
Apesar disso, o autor garantiu que o livro ainda é uma prioridade:
“Tem gente que já está escrevendo meu obituário, dizendo que eu nunca vou terminar. Talvez eles estejam certos, mas agora estou aqui, vivo e me sentindo bem!”
A declaração pode até trazer um pouco de esperança, mas fica difícil acreditar quando vemos Martin envolvido em tantos outros projetos para a TV e afins.
Parece que The Winds of Winter foi deixado para segundo plano.
Ele mesmo admitiu: “Escrever tem sido complicado. Fiz algumas páginas de The Winds of Winter e Blood & Fire (a sequência de Fogo & Sangue), mas não tanto quanto gostaria. Meus trabalhos para a televisão tomaram a maior parte do meu tempo, alguns mais prazerosos (Dark Winds e The Hedge Knight) e outros nem tanto.”
Martin também já declarou, em tom de desabafo: “Se eu pudesse mudar uma coisa nos meus livros, seria tê-los terminado.”
Em 2023, o autor revelou que o manuscrito de The Winds of Winter tinha apenas 1.100 páginas e que o livro seria bastante longo. Ele promete um grande anúncio assim que a obra estiver pronta, mas muitos fãs já não acreditam que isso vá acontecer.
Será que George R.R. Martin um dia terminará seu livro? Levando em conta o enorme sucesso de suas histórias e produções, parece que isso fica cada vez mais distante.
Veja mais sobre livros e HQs!