Um processo foi aberto contra o Google na Corte do Distrito Norte da Califórnia, nos Estados Unidos, acusando a corporação de “inflar os ads” através de toda a internet. A acusação cita especificadamente o programa “TrueView“, revelando que a empresa também transmite seus ads em sites que não estão mais disponíveis ao público para preencher suas métricas.

Em termos comuns, sabe aquele vídeo que você quer assistir no YouTube e aparece uma propaganda “obrigatória” – qual só pode pular após cinco segundos? Isso acontece em outros aplicativos também e em páginas que estão fora do alcance do público. Transmitindo em todos os lugares, até nos desconhecidos, eles acabam inflando seus próprios números e entregando resultados que nem sempre são compatíveis com aquilo que retorna aos anunciantes.

A acusação ao Google

A empresa Adalycts reclama que 80% das visualizações obtidas pela plataforma, na verdade, são de bots e não pessoas reais. “Ao invés de pagar por visualizações de consumidores em potencial, a empresa engana os anunciantes para pagar fazendo publicidade que será vista pelos próprios bots dela”. Nenhum representante da corporação se pronunciou ou emitiu um comunicado.

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