Pet Sematary, obra de Stephen King que foi trazida duas vezes aos cinemas, despertou a atenção do cineasta Guillermo del Toro. Ele afirmou em entrevista ao KingCast que sempre quis adaptar a franquia e, mesmo com a agenda cheia de produções, apertaria para poder trabalhar na produção de um novo filme deste universo. A única pergunta que não quer calar é: será que uma terceira versão seria o bastante para os fãs da obra?
O profissional, porém, acha que sim. “Sabe, uma obra que eu mataria para fazer uma adaptação e eu sei que já temos duas versões dela, mas continuo pensando que há um potencial intocado que gostaria de mexer um dia é Pet Sematary. Não apenas por ter as melhores frases do repertório de King, mas me assustava enquanto jovem. Como pai, eu entendo melhor do que antes e isso me assombra cem vezes mais”.
O que rola além da vontade de Guillermo del Toro?
Apesar de toda a vontade de produzir que Guillermo del Toro está, os planos da detentora da marca parecem seguir para outro lugar. Uma prequel de Pet Sematary está sendo produzida para a plataforma Paramount+, ainda sem uma data de lançamento prevista. A promessa é que chegue em algum momento de 2022, mas não há detalhes sobre ela até o momento.
Leia mais em Cinema e TV!