Mesmo após o sucesso de Amnésia (2000), o ator Guy Pearce contou que foi bloqueado de participar de outros filmes de Christopher Nolan.
Segundo ele, um executivo da Warner Bros. não gostava de seu trabalho como ator.
Em entrevista à revista Vanity Fair, Pearce disse:
“O Chris falou comigo algumas vezes sobre papéis, como no primeiro Batman e em O Grande Truque. Mas um executivo da Warner disse para o meu agente: ‘Não entendo o Guy Pearce. Nunca vou entendê-lo. Nunca vou contratá-lo.’ De certa forma, é bom saber. Tem alguns atores que eu também não entendo, mas isso acabou me impedindo de trabalhar com o Chris.”
Apesar do bloqueio, Nolan ainda tentou incluir Pearce em projetos. Ele contou uma situação engraçada:
“Me levaram para Londres para conversar sobre o papel do Liam Neeson em Batman. Mas, pelo jeito, decidiram durante o meu voo que eu não estaria no filme. Quando cheguei, o Chris disse: ‘Quer ver o Batmóvel e jantar?’”
Agora que Nolan deixou a Warner Bros., Pearce brincou: “Chegou a minha hora!”
Sobre Amnésia, Pearce não poupou elogios: “É difícil competir com o Christopher Nolan. Ele é incrivelmente inteligente.”
No filme, Guy Pearce interpreta Leonard, um homem que luta com a perda de memória enquanto busca vingança pelo assassinato de sua esposa. A produção também contou com Carrie-Anne Moss e Joe Pantoliano.
Com a nova fase de Nolan longe da Warner, quem sabe finalmente veremos os dois juntos novamente em outro grande projeto!
Veja mais sobre Cinema!