- A Paramount+ cancelou Halo após duas temporadas da série;
- Ainda há chances dela ser adquirida por outro estúdio ou plataforma;
- A franquia passa por turbulência também nos jogos
A série Halo foi cancelada após duas temporadas na Paramount+, encerrando a jornada de Master Chief dentro da plataforma de streaming. Os responsáveis pela produção (Amblim Television, Xbox e 343 Industries) estão tentando vender o conteúdo de uma possível terceira temporada para outras empresas, existindo chances de ser adquirida por alguma.
É importante lembrar que séries como Brooklyn Nine-Nine, Lucifer, Você e até Breaking Bad já passaram por um cancelamento e foram salvas pela Netflix no passado. Family Guy, animação da Fox, também já foi cancelada uma vez e voltaram atrás da decisão pouco tempo depois. Não que seja uma norma, mas a produção ainda tem esperanças de sair desta situação.
O abismo de Halo
Apesar da série ter poucas visualizações, especula-se que isto seja um problema causado pela plataforma Paramount+ ao invés da própria série. Vale notar que ela não tem o número de assinantes e popularidade de outras como a Disney+, Netflix e a Max por exemplo.
Outro problema é em relação à franquia de jogos, que passa por certa turbulência desde o grande último lançamento. Rumores apontam que a 343 Industries não estará mais responsável por produzir novos capítulos (apenas supervisionar) e o fechamento da Axis Studios (que produzia as animações vistas em cutscenes nos jogos) só piora a situação para a saga do herói espacial.
Veja mais em Séries e TV!