- Hans Zimmer abandonou a trilha sonora de Mufasa: O Rei Leão;
- Não foi divulgada a razão para ter saído do longa-metragem;
- O compositor trabalhou no filme original de 1994 e no remake
O compositor Hans Zimmer, conhecido por trabalhar em icônicas trilhas sonoras em sua carreira, abandonou a produção de Mufasa: O Rei Leão, da Disney. Não foi divulgado o que motivou à saída do profissional deste projeto faltando tão pouco tempo para a sua estreia nos cinemas.
A história fica ainda mais complexa se mencionarmos que ele foi o responsável pela trilha sonora original de O Rei Leão (1994) e do seu remake. Recentemente o profissional foi anunciado como o responsável pelas composições que serão vistas no jogo Dragon Age: The Veilguard, mas é possível que não esteja relacionado ao abandono do longa-metragem.
Quem assumirá a trilha sonora de Mufasa: O Rei Leão agora será Dave Metzger, que já trabalhou em diversos filmes animados da Disney e mais recente assinou Wish: O Poder dos Desejos. Mais informações devem ser reveladas posteriormente, mas é possível que não haja um pronunciamento oficial de nenhum dos dois lados.
Mufasa sem Hans Zimmer
Com ou sem o compositor, Mufasa: O Rei Leão continua agendado para estrear no dia 20 de dezembro de 2024, trazendo uma história de origem para o icônico pai de Simba.
Vemos o personagem ainda jovem, sendo separado de sua família durante uma enchente e encontrando uma salvação pelas mãos de Taka – que logo vira seu irmão e está predestinado a se tornar o vilão Scar.
Leia mais em Cinema!