Em discussão com os acionistas, o CEO da AT&T, John Stankey, revelou que a empresa não se incomoda com o compartilhamento de contas na plataforma HBO Max. Ele assume que isto já foi discutido enquanto desenvolviam o serviço de streaming, mas que não era uma grande preocupação. De acordo com Stankey, a prioridade era deixar as coisas flexíveis aos usuários sem entrar em uma área abusiva.
O site Deadline revelou que ele está bem tranquilo neste quesito. “Nós monitoramos mensalmente a quantidade de assinaturas que estão sendo utilizadas. Acredito que este seja o jeito certo da indústria agir em relação à divisão de senhas e talvez as empresas tenham de se ajustar a isso no futuro”.
A HBO Max segue o caminho diferente da Netflix
Enquanto a HBO Max não vê isso como um problema, a Netflix está cansada de perder dinheiro com este recurso. De acordo com a plataforma de streaming, 100 milhões de usuários estão utilizando o serviço sem pagar em todo o mundo. Na Costa Rica, Peru e Chile eles implementaram mudanças para testar o pagamento adicional, ainda sem dados disponíveis se melhorou a situação ou não.
Veja mais em Tecnologia!