Mundo Geek Tecnologia

Headset Logitech G435 | Review: O poder do som nos seus ouvidos

A Logitech é mais do que conhecida no mercado nacional, sempre trazendo produtos de qualidade e que atendam às demandas dos gamers no geral. Porém, todos sentimos uma imensa falta no mercado para fones bons que funcionem sem fio, tanto para o seu celular quanto para os computadores. Para isso, o novo Headset Logitech G435 chegou e vai abalar as estruturas de qualquer jogador nato.

Vamos ser diretos aqui e dizer que este é um dos melhores fones sem fio que existem atualmente no mercado. Acredito que o único que supere a sua experiência são os headsets criados pela Sony para funcionarem em seus consoles da linha PlayStation, o Platinum e o 3D do PS5. Se não tivermos comparando com estes, pode ter certeza absoluta que dificilmente encontrará algo que se encaixe tão bem no seu game.

Foi simples conectá-lo ao celular para as partidas online, o que pode ser feito desde Free Fire até Pokémon Unite, mostrando que o delay de som é quase inexistente. Tanto o áudio quanto o microfone são uma força a ser reconhecida, mostrando o quanto a produção trabalhou sério em seu design para desenvolver uma experiência próxima a estarmos em uma mesma sala com toda a equipe.

Experiência sem fio melhor que a dele? Difícil achar…

O design do Headset Logitech G435

Inclusive, o mic do Headset Logitech G435 é embutido, o que facilita bastante para não precisar ficar subindo ou descendo nada dele no meio da ação. Sabemos que, com o uso, isso acaba incomodando e até oferecendo problemas, porém aqui isso não existirá. Nisso você pode respirar sem preocupação alguma que poderá aproveitar sem sequer pensar neste tipo de coisas acontecendo.

Além disso, o tecido dele é costurado ao aparelho e permite um respiro maior do ouvido. Sem forçar ou criar atrito nos ouvidos, menos suor e dor vão tornar o conforto na palavra da vez. Falando nisso, poder escolher entre as cores disponíveis também casa perfeitamente com os diversos estilos de gamers que temos, que podem ter algo próximo de si e que combine até com o ambiente. No meu caso, eu fui de Black & Neon Yellow, porém você ainda pode optar por Blue & Raspberry ou Off-White & Lilac.

O design dele também é bem arrojado, com o fio principal protegido e visível, que sobe e desce conforme você ajusta ao tamanho da sua cabeça. Isso me lembra bastante àqueles seriados e filmes com robôs cheios de tecnologia, onde podemos ver estes cabos se ajustando aos movimentos dos personagens. Foi uma boa sacada, permitindo que você tenha ainda mais estilo ao utilizar o equipamento.

Qual das três combinações faz a sua cabeça?

Porém, vamos falar da parte importante do Headset Logitech G435 que é a sua função Lightspeed. Falar em alto desempenho da velocidade de áudio é até injusto, considerando que ele vai além e é extremamente veloz em suas respostas. Desde a conexão dele com o pendrive que acompanha o produto até os momentos finais da partida online, ele te dá todo o suporte necessário para a vitória estando em até 10 metros distante do seu aparelho. Um verdadeiro monstro, para dizer o mínimo.

E não é apenas no PC que isso é possível não, com você podendo aproveitar todo o seu poder também no PlayStation 4 e no PlayStation 5 também. Ou seja, você quer disputar aquela rodada decisiva de Fortnite ou do Call of Duty: Vanguard? Pode optar por ele que não vai te deixar na mão em momento algum. Em semanas de uso, só precisei carregá-lo três vezes, o que me mostrou que a bateria acompanha a performance do fone e dura bastante tempo.

Com a tecnologia Lightspeed, o headset é uma força a ser reconhecida

Performance em outros dispositivos

Já nos smartphones, o Lightspeed dá lugar ao bluetooth comum, que não tem esse tempo hábil de resposta, mas que também não deixa a desejar. Posso afirmar que não senti nenhum delay com FF ou COD: Mobile, provando que até em seu modo mais simples dá um enorme suporte ao player. Admito que isso me surpreendeu bastante, principalmente por já ter experiências negativas com fones sem fio no passado.

A única coisa que me desapontou um pouco foi a falta de sincronia dele com o Nintendo Switch, o que teria ajudado bastante enquanto eu me aventurava em Pokémon Legends: Arceus. Porém, não posso afirmar que o problema é do Headset Logitech G435, se considerarmos que a plataforma inseriu a função bluetooth recentemente e todos sabemos as dificuldades que eles tem de se adequar ao grande mercado como a Microsoft e Sony fazem tão bem. De qualquer modo, se você não o adquirir para esta função, estará tudo perfeitamente bem.

Se não for utilizar no Switch, pode comprar sem medo

E se a sua preocupação for ouvir música, caros leitores, que potência é essa que ele carrega? Fiquei extremamente surpreso com os graves que o som dele oferece, me dando até uma nova forma de ouvir algumas músicas que eu ouvia diariamente com meus fones comuns. Todos sabemos que um headset realmente oferece uma experiência superior nisso, mas neste caso é um verdadeiro absurdo para a sua audição, sendo injusto eu comparar com qualquer outro que já usei antes.

Se está buscando algo que combine com os seus jogos, você e seu set, pode ter certeza que o Headset Logitech G435 é a escolha certa para tudo isso e muito mais. É um dos melhores fones sem fio para games do mercado e mesmo em tamanho compacto, ele vai surpreender bastante pela performance que oferece. Recomendo bastante e pode adquirir sem medo, que não terá o menor problema ao usá-lo. Feito para os jogadores, dificilmente encontrará algo melhor neste vasto mercado de produtos.

Veja mais em Tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin