O Hulk, como todos sabem, é praticamente indestrutível. E sua pele é dura, não pode ser perfurada. Logo, tratamentos médicos convencionais não funcionam. Agulhas, desfibriladores, não teriam efeito algum. Então, o que poderia ser feito para tratar Hulk no hospital?
Eis que o herói desenvolveu uma maneira bem brutal de conseguir um tratamento, e isso foi revelado na edição The Incredible Hulk #365, na história criada por Peter David e Jeff Purves chamada de “Countdown.”
Na história, Bruce Banner é envenenado por um cientista que acaba sendo o Madman, o irmão do velho inimigo de Hulk, chamado de O Líder.
Embora Banner tenha se transformado no Hulk – que neste ponto de sua evolução era de pele acinzentada e inteligente – o veneno continuou a afetar ele, que sofria de múltiplos ataques cardíacos.
Percebendo que precisava de ajuda, Hulk procurou Reed Richards, que estava fazendo um discurso em uma reunião próxima. Infelizmente, a entrada violenta de Hulk fez todos pensarem que ele estava atacando o local, o que o colocou em uma briga com o novo membro do Quarteto Fantástico, a Sra. Marvel.
Embora ele tenha conseguido dominar a Sra. Marvel, ele sofreu outro ataque cardíaco, e foi nocauteado. Na sequência, Reed transportou o Hulk para um hospital próximo, onde foi tratado por um médico.
Ao acordar no hospital, Hulk foi informado de que os médicos precisavam de uma amostra de sangue para descobrir o que o estava envenenando, mas não conseguiram furar sua pele ou até mesmo suas gengivas com as agulhas.
A solução para o tratamento de Hulk no hospital
Em resposta, Hulk simplesmente pediu um tubo de ensaio – e então esmurrou seu próprio rosto até ficar com o nariz sangrando. Embora seu fator de cura selasse rapidamente a ferida, Hulk continuou se socando repetidamente até que seu nariz pingasse sangue suficiente para que Reed Richards e os outros cientistas analisassem.
Admitindo que o processo foi um tanto cansativo, Hulk chegou a pedir uma aspirina aos médicos.
Hulk acabaria encontrando uma cura para sua condição, mas seus meios violentos e autodestrutivos de extrair seu próprio sangue mostram até onde ele vai para sobreviver.
E como sua invulnerabilidade é uma característica comum entre os super-heróis, pode até ser uma tática que outros poderiam tentar durante seus check-ups médicos, não é mesmo?
Veja mais sobre Livros e HQs!