Conheça o Hydrus, que apesar de não ser um computador que pode ser colocado embaixo da água, é um drone subaquático autônomo. Ele combina uma câmera 4K, iluminação dinâmica e processamento de imagens com IA para fornecer vídeos georreferenciados de alta qualidade.
Movimentos rápidos podem ser capturados em seu modo de gravação de 60 fps, aumentando a capacidade de visão da máquina e permitindo que a classificação e análise por IA sejam realizadas diretamente no drone.
O Hydrus também está equipado com várias tecnologias e módulos acústico e óptico, todos integrados em seu corpo. Isso permite que ele realize missões subaquáticas autônomas, fornecendo detecção de obstáculos e evitando colisões.
Uma interface intuitiva de mapa 3D de apontar e clicar facilita a criação de missões complexas e permite que operadores não treinados utilizem o sistema imediatamente.
“A integração estreita dos sistemas de imagem e navegação permite que o Hydrus capture imagens de alta resolução do leito marinho, que são georreferenciadas de forma nativa. Elas podem ser transferidas diretamente para software padrão da indústria para aplicações GIS, criação de mosaicos e fotogrametria”, afirmou a empresa.
No vídeo abaixo você confere mais sobre o projeto.
Veja mais sobre tecnologia!