• Jade Raymond afirma que IA chegou para ficar no mundo dos games;
  • Ela acredita que a inteligência artificial poderá adiantar o processo de produção de títulos;
  • A discussão sobre o assunto se torna cada vez mais frequente dentro da indústria

A produtora Jade Raymond, conhecida por trabalhar na franquia Assassin’s Creed e Everquest 2, afirma que a IA fará parte do desenvolvimento dos grandes games daqui em diante – o público e os desenvolvedores gostando ou não. Porém, ela acredita que ainda assim o cenário será favorável e fará com que os rendimentos cresçam dentro da indústria.

De acordo com Raymond, a inteligência artificial chegou para ficar. “Os jogos AAA foram de times compostos de 50 pessoas para trazer algo em dois anos para alguns de centenas de desenvolvedores que levam mais de 10 anos para produzir algo. Acreditamos que estas tecnologias vão eventualmente ajudar os estúdios a reverter esta tendência e desbloquear mais criatividade dos devs e dos jogadores”.

O avanço das IA no mundo dos games

Depois de investirem nos NFTs e no metaverso, chegou a vez da inteligência artificial generativa se tornar o centro do debate e ser levada diretamente ao mercado gaming. Muitas discussões já foram realizadas dentro desta temática, mas até o momento nenhuma desenvolvedora conta ativamente com o recurso para trazer seus títulos à tona – porém, tudo pode mudar nos próximos anos.

Veja mais em Games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin