
O diretor de arte Patrick Horton viu vantagem depois da tempestade de neve que atingiu Nova York no final de janeiro, e construiu um iglu na frente da sua casa. Depois de “decorar” com alguns travesseiros e um cobertor, o morador do Brooklyn nomeou a morada de “Iglu Butique de Inverno para Dois” e anunciou no Airbnb por 200 dólares a noite.
No anúncio, Horton escreveu que o iglu foi “feito à mão, usando apenas materiais naturais” e concluiu, persuasivo “Venha experienciar esse bangalô chic com o seu amor.”



Infelizmente o site de alugueis retirou o anúncio do ar depois de algumas horas, alegando que para ser aceita, a hospedagem precisa ter porta, eletricidade e um teto que não derreta. O que deixou Horton confuso, já que outros iglus estão listados no Airbnb, que inclusive oferece a opção “iglu” como categoria possível.
Além de uma crítica aos preços abusivos das hospedagens “gourmetizadas” das grandes cidades, esse anúncio serve para lembrar-nos que sempre é possível encontrar uma brecha para arte e bom humor nas estruturas sociais.
Autor: Caroline Barrueco