Na série de ilustrações “Inside Information”, o estúdio de design Dorothy, sediado no Reino Unido, revela o que há por dentro de objetos icônicos da história. Em vez de termos técnicos, as artes mostram os esforços criativos e todos os elementos envolvidos no processo de criação de alguns dos objetos que marcaram o mundo.
Estas informações funcionam como infográficos inteligentes sobre designs memoráveis do mundo do cinema, da música, da moda e da computação. Cada arte mostra um mundo isométrico em miniatura, repleto de objetos históricos que foram precursores das tecnologias atuais.
Ilustrações revelam o interior de objetos icônicos da história
Apple Macintosh
Mais tarde conhecido como Macintosh 128k, o computador foi lançado com um comercial inspirado e George Orwell, dirigido por Ridley Scott e apresentado ao mundo por Steve Jobs, em 24 de janeiro de 1984. O computador surpreendeu o mundo e anunciou o início de um caso de amor entre consumidores e produtos da Apple.
Arriflex 35 IIC
Lançada pela Arri em 1937, esta foi a primeira câmera de cinema em produção reflex de 35mm. Uma das mais importantes de todos os tempos e uma das favoritas da nova onda de cineastas de Hollywood dos anos 60 e 70. A câmera portátil foi muito usada por Stanley Kubrick, cujo clássico cult de 1971, Laranja Mecânica, foi filmado quase inteiramente com a câmera.
Vox AC30
O amplificador foi lançado em 1959 para atender às demandas de amplificadores mais altos. Rapidamente, ajudou a definir o som da “Invasão Britânica”: foi muito usado pelos Beatles, The Kinks e The Rolling Stones. Também foi usado ao longo das décadas por bandas como Queen, U2, The Smiths, Blur, Radiohead e Artic Monkeys – todos fãs leais da Vox.
Nike Air Max
O clássico foi desenhado por Tinker Hatfield e lançado em 1987. Ao longo de 30 anos, conquistou compradores leais ao modelo. Inspirado na arquitetura do Centro Pompidou, foi o primeiro a prestar atenção à sola do sapato, dando início a uma revolução no design de tênis.
Minimoog
Primeiro sintetizador portátil e acessível do mundo. O portátil revolucionou a música e tornou o sintetizador mais popular de seu tempo, até hoje é muito usado – também é responsável por muitas noites de amor embaladas ao som de Stevie Wonder.
Leia também: