- A Disney+ removeu os quatro primeiros filmes do Indiana Jones da plataforma;
- Nenhum comunicado foi emitido para a saída das produções clássicas;
- Os direitos de distribuição pertencem à Paramount Pictures
Todos os quatro filmes antigos da franquia Indiana Jones foram removidos subitamente da plataforma de streaming Disney+, agora estando disponível apenas o quinto e último longa-metragem da linha “Relíquia do Destino” – lançado em 2023.
A Disney não se pronunciou sobre a remoção de seus clássicos longas-metragens, considerando que a marca pertence a eles. O personagem foi adquirido através da Lucasfilm, que pertence ao grupo desde 2012 – e inclui a franquia de filmes e séries baseados em Star Wars, além de outras obras.
Porém, é importante ressaltar que os direitos de distribuição deles pertence à Paramount Pictures – com um acordo sendo realizado entre as duas corporações para disponibilizar o conteúdo em seu streaming. No entanto, a licença pode não ter sido renovada, o que poderia explicar a saída da produção.
O destino de Indiana Jones
Ainda que a Paramount Pictures possa disponibilizá-lo dentro da Paramount+, é possível que eles tentem negociar os direitos para outras plataformas – obtendo um retorno financeiro maior, considerando sua base de assinantes ativos baixa.
A Disney pode reaver a licença também, mas não seria estranho ver outros serviços trazendo os filmes em um breve futuro – como a Max ou a Netflix, por exemplo.
Leia mais em Cinema!