O Ink Console é um dispositivo muito interessante para aqueles que curtem livros interativos. Ou aqueles jogos em que você seleciona uma opção que muda a história.
Inspirado pela nostalgia de séries de livros dos anos de 1980 e 1990 e pelo desejo de incentivar seu filho a ler mais, Daniel Pucha (ou apenas Dana), um empresário de eletrônica e programação, criou este console.
O dispositivo lembra um simples leitor de e-books, mas vai além: ele permite jogar e ler histórias interativas por meio de pequenos cartuchos, chamados Gamebooks.
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Além disso, Dana e o desenvolvedor Rafa Laguna estão desenvolvendo um kit de software para que qualquer pessoa possa criar suas próprias aventuras interativas e RPGs baseados em texto.
Embora muitos preferissem baixar os jogos diretamente ao invés de trocar cartuchos, a ideia do Ink Console é muito interessante.
Dana lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Crowd Supply. No momento, ainda não há detalhes sobre preços ou data de lançamento, mas o objetivo é arrecadar fundos para a produção do dispositivo.
A imagem do protótipo sugere que o design ainda pode sofrer mudanças até a versão final.
As especificações técnicas do Ink Console são simples, mas suficientes para seu propósito. Ele conta com uma tela de 7,5 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels, além de uma bateria de 5.000 mAh, que promete longas horas de uso. Internamente, o console tem um microcontrolador de 32 bits com dois núcleos, 512 kB de SRAM, 8 MB de pseudoSRAM e 4 MB de memória flash.
Outro ponto interessante é que, após o lançamento, os desenvolvedores planejam tornar o projeto em código aberto, permitindo que qualquer pessoa com conhecimentos em eletrônica possa criar sua própria versão do Ink Console.
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