James Cameron revelou recentemente que Avatar 3 terá o nome de Avatar: Fire and Ash. Agora, o diretor explicou o significado por trás desse nome.
Em uma entrevista ao Collider, Cameron mencionou que Fire and Ash explora temas como “ódio, raiva, violência” e “luto”.
Ele comentou: “Foi um processo longo até encontrar um título que realmente refletisse o que está presente no filme. Não posso falar muito até que vocês vejam o filme e compreendam o significado, mas se pensarmos no fogo como uma representação de ódio, raiva e violência, as cinzas seriam o que resta após tudo isso.
“O que vem depois? Luto, perda, certo? E o que isso gera no futuro? Mais violência, mais raiva, mais ódio. É um ciclo vicioso. Essa é a ideia.”
Cameron já havia antecipado anteriormente que o elemento fogo teria um papel simbólico no terceiro filme e revelou que novas culturas serão introduzidas, afirmando: “O fogo tem um propósito simbólico no filme e existe uma cultura específica em torno desse conceito. Acho que já estou falando demais por agora.”
Ele também discutiu a representação do fogo em Avatar 3, dizendo: “Quero mostrar culturas diferentes das que já explorei. O fogo será representado pelo ‘Povo das Cinzas’.
“Quero apresentar os Na’vi de outra perspectiva, porque, até agora, mostrei apenas o lado positivo deles. Nos filmes anteriores, vimos humanos com comportamentos negativos e os Na’vi como exemplos positivos. Em Avatar 3, será o contrário.”
Cameron também revelou que duas outras culturas inéditas serão apresentadas no próximo filme, dizendo: “Vocês conhecerão duas culturas completamente novas no próximo filme.
“Já conhecemos os Omaticaya, conhecemos os Metkayina, e agora vamos explorar outras duas culturas, além de viajar por novos lugares no mundo de Pandora.”
“Como era de se esperar, o filme traz uma aventura épica, mas com um nível emocional ainda mais intenso do que antes. Vamos explorar territórios desafiadores para todos os personagens que vocês já conhecem e amam.
“Haverá novos personagens, especialmente um que achamos que vocês vão adorar — ou adorar odiar. E vocês verão muito mais de Pandora, o planeta, de maneiras nunca vistas antes.”
O elenco conta com Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement e Kate Winslet.
O filme chega em 2025, e ainda não tem ata específica definida.
Veja mais sobre cinema!