- James Cameron explicou mais sobre o título do terceiro longa da franquia Avatar;
- Ele revela o raciocínio por trás do conceito de “Fogo e Cinzas”;
- Uma tribo também será apresentada com sua cultura em torno das chamas
O diretor James Cameron revelou que o terceiro longa da franquia Avatar se chamará “Fogo e Cinzas” durante a D23, mas não se estendeu sobre o que este nome significa dentro da história e o que devemos esperar com este título no evento. No entanto, fora dele, ele conseguiu falar mais sobre o conceito que pensaram para o próximo filme.
Ele revela que demorou para conseguirem chegar neste resultado final para divulgar, mas que ressoa exatamente com o que será visto dentro da produção.
Levou um longo tempo para chegarmos a um título que eu sinta que tenha fundamento com o que teremos no filme. Eu não acho que possa dizer muito até vocês de fato assistirem ao filme e poderem compreender o que ele significa, mas se pensar no fogo como o ódio, raiva, violência e este tipo de coisas, assim como as cinzas como o que vem depois do fim. Então o que vem ali? Luto, perda, certo? E o que isso causa no futuro? Mais violência, mais ódio. É um ciclo vicioso. Então essa é a ideia.
A nova tribo que James Cameron apresentará
Além de insinuar que haverá uma grande tragédia a caminho da franquia Avatar, o diretor também explica que isso também se aplica a uma nova tribo que será apresentada no terceiro longa-metragem.
Fogo tem um propósito simbólico no filme e ali há uma cultura que gira especificadamente ao redor deste conceito. Isto provavelmente é dizer muito neste momento em que conversamos.
Veja mais em Cinema!