- James Cameron afirma que tem ideias para um possível Avatar 6 e 7;
- No entanto, ele pretende encerrar sua participação como diretor da franquia no quinto filme;
- Avatar 5 estreará apenas em 2031
Apesar de ter confirmado a produção de cinco filmes da franquia Avatar, o diretor James Cameron afirma que a saga pode não ter fim ali e que já tem ideias para um sexto e sétimo longa. No entanto, ele também diz que sua história será contada até o 5 e que provavelmente não voltaria à linha de frente nos demais – ou seja, a saga pode continuar, mas ele não retornaria.
O profissional, conhecido pelo seu trabalho na franquia e por Titanic, também afirma que ele sabe o momento em que deve parar e passar seu legado a outras pessoas competentes.
“Escrevemos por completo o quinto filme e eu tenho ideias para um sexto e sétimo, mas provavelmente eu passarei o bastão quanto chegarmos lá. Eu digo, a mortalidade nos alcança. Porém, nós estamos nos divertindo com o que estamos fazendo agora. Nós amamos. Conseguimos trabalhar com pessoas espetaculares”.
James Cameron
James Cameron e sua franquia infinita
Levando em consideração que Avatar não foi explorado tão a fundo, é possível que a Disney tenha planos para dar sequência à história além do quinto longa-metragem. No entanto, vale notar que nada foi oficialmente confirmado e, até o momento em que este texto foi escrito, Avatar 5 – que estreará apenas em 2031 se não houver atrasos ou complicações – será o fim da história que nasceu em 2009.
Veja mais em Cinema!