Uma entrevista com a revista Forbes revela que James McAvoy derreteu disco de Oblivion (The Elder Scrolls IV) para que pusesse um fim em seu vício pelo jogo.
Porque McAvoy derreteu disco de Oblivion?
Ele comenta sobre o caso:
“Minha namorada na época me comprou um Xbox 360, além da mídia física de The Elder Scrolls IV: Oblivion. Esse é o tipo de jogo que sempre gostei, desde criança. RPG’s do estilo Zelda, Secret of Mana, esse tipo de coisa. Eu sou apaixonado por RPG’s de fantasia.”
“Então, lá estava eu, 4h da madrugada, jogando Oblivion. Foi quando comecei a pensar, ‘Meu Deus, preciso fazer alguma coisa.’ Tirei o disco do Xbox 360, liguei o fogo da cozinha, e coloquei lá. Simplesmente assisti o disco sendo destruído e derretido. Minha reação foi, ‘Certo, terminamos, estamos acabados, nunca mais!’ “
Bem, precisou chegar a uma ação extrema para parar de jogar, não é mesmo?
O jogo, porém, é muito interessante, e é o antecessor de The Elder Scrolls V: Skyrim – um sucesso mundial no mundo dos games. Imagina só se McAvoy tiver acesso ao Skyrim, que é maior, muito mais bonito, mais interessante e viciante? As coisas iam complicar para ele.
The Elder Scrolls IV coloca o jogador no papel de um personagem (herói ou vilão, você traça as suas ações e personalidade basicamente) na busca para encontrar herdeiro perdido do trono da região de de Tamriel.
Tudo isso enquanto precisa correr contra o tempo enquanto um exército marcha pelas terras, destruindo tudo, sendo que eles vieram dos portais de Oblivion.
Veja mais sobre games!