Enquanto a Blumhouse Productions celebra 15 anos transformando o cenário do horror moderno, o fundador Jason Blum faz um balanço entre conquistas históricas e oportunidades perdidas. Em entrevista recente, o produtor por trás de sucessos como “M3GAN” e “O Homem Invisível” revelou um de seus maiores arrependimentos: não ter conseguido os direitos de “O Massacre da Serra Elétrica”.
“Estávamos na disputa. O acordo não está fechado, mas provavelmente não conseguiremos”, admitiu Blum à Variety, confirmando que a A24 aparece como favorita para reviver Leatherface, com Glen Powell entre os produtores. A perda dói especialmente para quem construiu sua estratégia em “pegar franquias as quais as pessoas são céticas e virar as expectativas de cabeça para baixo”.
Esta filosofia já provou seu valor com a bem-sucedida trilogia de “Halloween” em colaboração com David Gordon Green e Jamie Lee Curtis, que revitalizou Michael Myers para uma nova geração. Embora o contrato de três filmes tenha se encerrado, Blum não descarta um futuro retorno a Haddonfield: “Não temos mais os direitos, mas faria outro filme de Halloween”.
O próximo grande desafio da Blumhouse será o reinício de “Jogos Mortais”. Detalhes permanecem guardados a sete chaves, mas Blum já adianta sua abordagem: “É muito difícil fazer dez filmes em uma franquia – não tiro esse mérito dos produtores originais”. Sua receita para o sucesso? “Envolver mais as pessoas que criaram a magia original. James Wan [diretor do primeiro filme] estará enormemente envolvido. É assim que vamos reinventar”.
Ainda assim, dois ícones do horror continuam escapando ao alcance do produtor: “Sexta-Feira 13 e Freddy Krueger são minhas duas baleias brancas”, confessou Blum, referindo-se às complexas questões de direitos que mantêm Jason Voorhees e Freddy Krueger fora de circulação. Mas a persistência é sua marca registrada: “Sempre estamos negociando. Tento conseguir os direitos todos os dias. Nunca desistirei dessa busca”.
Se há uma certeza no universo do horror contemporâneo, é que Jason Blum permanece em uma missão incansável para resgatar e reinventar os monstros mais icônicos do gênero, com ou sem o barulho de motosserras ao fundo. Enquanto alguns projetos escapam por entre os dedos, outros surgem no horizonte, provando que a fome por sustos bem contados está longe de ser saciada.
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