• Um jogador de Final Fantasy XIV foi preso ao perseguir uma mulher in-game e nas redes sociais;
  • Eles conversavam em 2019, mas ao descobrir que foi bloqueado tomou uma postura agressiva;
  • A jogadora recebeu ameaças de exposição, buscando apoio da Polícia japonesa

Um homem de 38 anos foi preso no Japão por perseguir uma jogadora de Final Fantasy XIV, tanto nas redes sociais quanto dentro do próprio jogo. A mulher, de 28 anos, afirma que ele tem pressionado ela dentro do período de 20 de março a 16 de maio, enviando mais de 20 mensagens pedindo para desbloqueá-lo sob ameaças de exposição.

O crime aconteceu na cidade de Chiyoda, em Tóquio, e o acusado afirma não ter “interesse romântico” na vítima. De acordo com ambas as partes, eles se conheceram em 2019 e passaram a interagir dentro do jogo, depois passaram para as redes sociais, mas ela o bloqueou após um tempo de bate-papo. Depois disso, ele passou a perseguí-la dentro do mundo do MMORPG.

Final Fantasy XIV longe dos crimes

A Square Enix não se pronunciou sobre o ocorrido, qual deve tomar medidas de segurança para proteger jogadores e pessoas que estão apenas tentando se divertir dentro da experiência proposta. Não foi revelado por quanto tempo o homem permanecerá preso ou quando ele será submetido ao tribunal para definirem a sua pena.

Veja mais em Games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin