A icônica franquia The Sims decidiu dar um passo fora das telas e invadir as mesas de jogos. Agora, em vez de cliques e barras de necessidade despencando, os fãs podem rolar dados para alcançar suas metas de vida no jogo de tabuleiro do The Sims, que já está disponível nos Estados Unidos e deve chegar em pré-venda para outros países nos próximos meses. A proposta é simples: levar toda a imprevisibilidade e o caos deliciosamente familiar da vida dos Sims para noites de jogatina em família ou entre amigos.
Lançado no dia 15 de agosto, o jogo é fruto de uma parceria entre a Electronic Arts e a Goliath Games, custando US$ 19,99 em grandes varejistas como Target e Amazon. A novidade faz parte da comemoração dos 25 anos da série, convidando veteranos e novatos a reviver a experiência da vida simulada, só que agora com cartas, tabuleiro e dados, em vez de tempos de carregamento e incêndios acidentais no fogão.

Seguindo a tendência de adaptações de videogames para o mundo físico, como Minecraft Portal Dash e The Witcher: Old World, o The Sims Board Game foi pensado para 2 a 5 jogadores, a partir dos 12 anos, trocando a jogabilidade aberta do game digital por um sistema mais voltado a objetivos.
Cada participante assume uma personalidade e aspirações próprias, explorando um bairro montado por peças de tabuleiro, equilibrando suas necessidades, acumulando fichas e ainda interagindo com figuras clássicas da franquia, como Bella Goth e Bonehilda. Vence quem conseguir reunir o conjunto certo de SIMbols que correspondem ao seu objetivo de vida, recriando de forma analógica a imprevisibilidade do universo dos Sims.




Veja mais sobre boardgames!