Games

Jogos de Xbox não serão mais fabricados e distribuídos no Brasil

Segundo o que indica algumas distribuidoras brasileiras, os jogos de Xbox não serão mais fabricados e distribuídos no Brasil. A informação foi confirmada pela equipe do NERDIZMO, por meio de lojas que trabalham com a Solutions 2 Go e Warner.

Alguns dos próximos games a serem lançados, como Hogwarts Legacy e Resident Evil 4 já serão os primeiros que não ganharão versão em disco (blu-ray) para Xbox no mercado nacional. Inclusive o game só foi colocado em pré-venda para PlayStation apenas, por esta razão.

Aparentemente, os motivos para isso estão nas baixas vendas dos jogos em mídia física em todo o mercado, no lado de lojistas e fornecedores.

Muitos jogadores preferem hoje consumir os jogos por meio do GamePass e também por meios digitais. Lembrando que o Xbox Series S, versão mais em conta e que cabe no bolso do consumidor, funciona apenas com jogos digitais.

Por hora, quem quiser jogar algum lançamento, terá que aderir à loja digital. Pode ser que em breve jogos físicos cheguem por aqui por meio de importações. No entanto, isso pode encarecer ainda mais os jogos.

Lançamento do Resident Evil 4 em mídia física será apenas para PlayStation

O que ajuda a confirmar essa informação é o fato de que o site REVIL indicou que Resident Evil 4 será exclusivo, em formato de mídia física, para quem tem PlayStation 4 ou PlayStation 5 no Brasil.

Segundo o site, de acordo com a distribuidora do jogo, a fábrica que replicava discos de Xbox no país deixou de atuar. Por conta disso, nenhum outro jogo da Capcom para plataformas da Microsoft chegarão em disco enquanto o cenário não mudar.

Ao que tudo indica, novos jogos não serão lançados em mídia física para Xbox. Ficaremos de olho para mais informações sobre o assunto.

O futuro da indústria de games é digital?

Cada vez mais empresas e editoras apostam em lançamentos online, seja por meio de assinaturas (como GamePass e PS Plus), ou por meio de games gratuitos. Aqui, podemos citar enormes sucessos como Call of Duty: Warzone, League of Legends ou o mais recente game a ser lançado pela Tencent, Honor of Kings.

Podemos acreditar, portanto, que mais e mais jogos sejam lançados em meios digitais e percam suas edições físicas. Principalmente por custos. O que reflete diretamente no bolso do consumidor. Afinal, quantas pessoas podem ou estão dispostas a pagar R$ 350 em um lançamento?

Veja mais sobre games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ayssar
Ayssar
1 ano atrás

Não entendi o modo que você finalizou, o valor é o mesmo do lançamento, tanto no físico como no digital

Pin