O ator John DiMaggio, que interpretava o personagem Bender em Futurama, resolveu quebrar o silêncio e falou pela primeira vez de sua ausência no revival da animação. De acordo com ele, o acordo foi negado por conta das negociações não cumprirem com o esperado pela importância do desenho e pelo trabalho realizado por todos os anos ao lado da equipe de produção. Pelo visto o caso foi uma grande torta de climão, principalmente porque agora os contratos também passam pela mão da Disney.
O profissional admite estar cansado de tudo isso também. “Bender é parte da minha alma e nada que aconteceu disso foi com a intenção de ser desrespeitoso aos fãs ou minha família de Futurama. É sobre respeito próprio. Honestamente, estou começando a ficar exausto dessa indústria que se tornou corporativa demais e quer tomar vantagem sobre o tempo e talento dos artistas. Apenas para deixar claro, não acho que apenas eu devia ganhar mais. O elenco inteiro deveria”.
Ainda há esperanças para o retorno de John DiMaggio
Apesar de Bender ter sido escalado com outra voz, John DiMaggio não encerra por aí a sua participação na série. Ele afirma que ainda torce para ter uma conversa franca com a produção e poderem chegar em um acordo que agrade ambos os lados. Se isso ocorrerá ou não já é uma outra história, mas pelo menos ele não fechou as portas de vez para um futuro retorno em Futurama. Quem sabe um dia, não é? Por enquanto o ator trabalha em um papel dentro da série Entrevista com o Vampiro.
Veja mais em Animações e Curtas!