O artista John Romita, que fez história como um dos mais icônicos desenhistas da Marvel Comics, faleceu aos 93 anos de idade. Ele foi um dos responsáveis por redefenir o Homem-Aranha ainda nos anos 70 e se tornou um dos diretores de arte da editora em 1973 até meados dos anos 2000. A informação foi divulgada por seu filho, o também artista John Romita Jr.
Vale lembrar que foi através dele que vimos momentos marcantes do aracnídeo, como a apresentação de Mary Jane Watson e também o momento que Peter Parker desiste de sua carreira super-heróica. Ele também cuidou de outras séries dentro da Marvel, como uma saga inteira do Capitão América e também do Quarteto Fantástico. Seu legado vive até os dias atuais, tanto nos cinemas quanto animações, histórias em quadrinhos e jogos de videogame.
O reconhecimento para John Romita
Além de ter conquistado o seu espaço como um dos artistas mais celebrados da Marvel Comics, ele também foi integrado ao “Will Eisner Hall of Fame” em 2022. Sua esposa, Virginia, também trabalhava na editora como uma das desenhistas e seu filho é outro artista importante na companhia – onde fez seu nome ser reconhecido nos últimos 40 anos. A causa de sua morte não foi divulgada.
Veja mais em Livros e HQ!