Lady Bird, o primeiro filme que a atriz e cineasta Greta Gerwig dirigiu e escreveu sozinha, estreou dia 3 de novembro nos EUA e, em menos de um mês, alcançou 100% das avaliações positivas no Rotten Tomatoes, o site que agrega críticas de cinema e TV.
O record de filme mais bem avaliado que, antes pertencia a animação “Toy Story 2” (1999), foi batido pelo novo filme independente, positivamente avaliado por 170 críticos.
Entre os que também alcançaram os 100%, estão os clássicos “Rashomon” (1951) de Akira Kurozawa e “Os Incompreendidos” (1959), de François Truffaut.
Do que se trata Lady Bird
A atriz Saoirse Ronan interpreta a protagonista adolescente que inventa o nome Lady Bird para si mesma.
Ela está próxima de se formar no ensino médio em um colégio católico só para garotas, na cidade de Sacramento. E se mostra diferente do que é conhecido em uma personagem adolescente da ficção, e até da vida real; gosta de si mesma e é muito autoconfiante.
O enredo se concentra em torno do último ano do ensino médio, das novas descobertas e expectativas, do desejo de ganhar independência e estudar em uma universidade particular, a qual seus pais não podem pagar.
“Lady Bird: É Hora de Voar“, estreia no Brasil em abril de 2018.