Ao ver a Shabosh, um novo projeto do Kickstarter, a gente pensa: “porque não inventaram isso antes?”. Trata-se de uma lava-louças portátil, que pode ser usada em espaços menores e até mesmo na pia.
Este é um novo tipo de máquina de lavar louça que é barata e não apenas não requer que seja embutida, mas também não requer encanamento.
Parece bom demais para ser verdade, mas o fato é que esse projeto realmente existe.
A fabricante afirma que a apresentar uma tecnologia patenteada que permitiria lavar a louça em 40 segundos, usando 80% menos água e 70 vezes menos energia do que as máquinas de lavar louça tradicionais.
Mas vale notar uma coisa: Esta também não é a sua máquina de lavar louça tradicional, ou seja, não é automática.
Você insere a louça nela, enche o reservatório de água, adiciona o limpador de louça de sua escolha e passa a lavar a louça usando um jato de alta pressão.
“O ciclo de lavagem de alta pressão patenteado de Shabosh mistura seu sabão e água favoritos, atomizando e aquecendo-o até a temperatura ideal de 65 ℃ e, em seguida, dispensa em todo o sistema de bomba para que você possa lavar bem seus pratos.”
Além de lavar os utensílios e talheres com mangueira, os copos também recebem jatos de alta pressão que limpam o interior.
No final das contas, não é tanto uma lava-louças, mas uma nova maneira de lavar as louças. Mas certamente facilitaria o dia a dia.
Para saber mais sobre o produto, dá para visitar a página do Kickstarter. Cada peça custa atualmente 99 euros, o que dá algo em torno dos R$ 537.
Veja algumas imagens da Lava-Louças Portátil da Shabosh
Veja mais sobre tecnologia!