A Otherlab acaba de lançar a Lightfoot, uma nova scooter solar elétrica projetada para transportar cargas em seu compartimento de armazenamento de 42 litros, que é bloqueável e à prova de intempéries, localizado sob os painéis solares.
A scooter é movida por dois motores CC sem escovas de 750W, conectados a uma bateria de 48 volts e 1,1 kWh, permitindo que ele alcance uma velocidade máxima de aproximadamente 32 km/h.
Com carga total, ele oferece uma autonomia de até 60 km, podendo ser recarregado tanto pelo freio regenerativo quanto pelos painéis solares nas laterais, que produzem até 120W de energia em plena luz do sol. A partir de janeiro de 2025, o modelo estará disponível por US$ 4.995.
Infelizmente o veículo não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.
“Aprendemos que, se queremos que as pessoas reduzam suas emissões de carbono, precisamos oferecer produtos eletrificados que superem as alternativas tradicionais. É o seu veículo. Sem aplicativos, sem assinatura, sem rastreamento. Não é preciso abrir mão do veículo desejado em prol do meio ambiente”, disse a empresa.
Veja mais sobre tecnologia!