A editora Intrínseca lançou recentemente no Brasil o livro Five Nights at Freddy’s: Olhos Prateados, que se baseia em uma série de jogos point-and-click criados por Scott Cawthon.
Trata-se de um lançamento interessante principalmente pelo jogo representar muito bem o gênero horror. E o game faz isso sem a necessidade de gráficos de última geração ou mecânicas avançadas. Um bom exemplo de jogo-arte.
Five Nights at Freddy’s: Olhos Prateados
O livro, apesar de ser uma obra separada do game, se passa no mesmo cenário: a pizzaria Five Freddy Fazbear’s. Quando um grupo de garotos volta, depois de dez anos, a visitar a cidade onde ocorreram misteriosos assassinatos.
A protagonista, Charlotte (Charlie), passou esses dez anos tentando esquecer o que aconteceu por lá. Seu pai era o dono do Freddy Fazbear’s Pizza e o criador de quatro animais mecanizados grandes, que serviam os clientes.
E agora Charlie se reúne com seus amigos de infância no aniversário da tragédia.
A curiosidade leva Charlie e os amigos de volta para a antiga pizzaria, e eles encontram o local escondido, mas ainda em pé. Eles descobrem um caminho lá para dentro, mas as coisas não são como antes.
Aqueles quatro mascotes que os encantaram e divertiram quando crianças mudaram. Os bonecos animatrônicos têm um segredo obscuro, e uma agenda homicida.
O fator “creepy” é a principal atração de Five Nights at Freddy’s, tanto no game quanto no livro. E aqueles bonecos bizarros mecanizados passam uma sensação medonha.
Para quem gosta de ambientes obscuros e vilões bizarros, pode ser interessante.
Além dos 5 jogos principais, ainda há dois spins-offs (FNaF World e FNaF Sister Location) e teve um filme anunciado, que dizem por aí estar em produção atualmente.
Você pode também conferir o primeiro game da série no Steam, por R$ 10,49.