A marca de vestuário de luxo Loewe mais uma vez mostra que moda também é arte, e agora faz isso com um toque suave e surreal, nas mãos da animadora nova-iorquina Ancho Poncho.
A campanha Primavera/Verão 2025 da marca no Japão aposta em vinhetas que parecem saídas de um sonho nostálgico, criando uma atmosfera que dá saudade até de bolsas e carteiras que você ainda nem teve.
Os curtas, produzidos em estilo anime, misturam cenas oníricas com momentos do cotidiano, como se fossem fragmentos de lembranças de um mundo mágico e silencioso.
Em um deles, ambientado em uma movimentada loja de ramen, uma carteira Loewe escapa das mãos de seu dono e ganha vida em 3D. Em outro, sapos se divertem em uma montanha-russa em forma do logo da marca, em uma viagem lúdica que mistura o fantástico com o fashion.
Essa não é a primeira vez que a artista Choi, nome verdadeiro de Ancho Poncho, combina moda com animação. Ela já havia trabalhado com a Loewe nas colaborações com o Studio Ghibli, ajudando a dar movimento a personagens de clássicos como O Castelo Animado.
Além da Loewe, Choi também colaborou com grandes nomes do luxo, como Hermès, para quem criou um curta inspirado nas caixas-puzzle japonesas, e Dior, onde levou o perfume Miss Dior por uma jornada etérea que traduzia visualmente a delicadeza e a energia floral da fragrância.
Nessa estética sensível e encantadora, os objetos de luxo deixam de ser apenas acessórios: eles ganham alma, expressão e se tornam quase personagens emocionais, vivos e profundamente pessoais.
Veja mais sobre arte!