Games

Los Angeles Chargers lançam calendário 2025 inspirado no Minecraft

Os Los Angeles Chargers acabaram de elevar o nível dos anúncios de calendário da NFL a um patamar digno do mundo dos games. Em vez do tradicional comunicado esportivo, a equipe californiana surpreendeu com um vídeo de quase cinco minutos totalmente construído no universo pixelado do Minecraft, e o resultado é simplesmente genial.

Há anos os Chargers se destacam nas redes sociais da NFL com anúncios criativos. Já fizeram versões em anime (2022 e 2023) e no estilo The Sims (2024). Mas para 2025, a aposta foi no jogo mais vendido da história, que hoje tem impressionantes 170 milhões de jogadores ativos mensais. E diferente do que aconteceu com os Indianapolis Colts (que tiveram seu vídeo do Minecraft removido por questões de direitos), os Chargers fizeram tudo dentro das regras com a devida autorização da Microsoft, como deixam claro no início do vídeo.

O vídeo é uma verdadeira obra de arte em blocos: estádios monumentais feitos de quartzito, placares eletrônicos movidos a redstone, fogos de artifício e até uma galinha “jóquei” (sim, isso existe no Minecraft) desfilando pelo cenário. A qualidade de produção impressiona, rivalizando com conteúdos de canais especializados no jogo.

Por trás dessa criação estão Tyler Pino (Diretor Sênior de Produção) e Megan Julian (Diretora Sênior de Mídias Digitais), que desde 2018 transformaram o time em referência de criatividade nas redes sociais. O vídeo está repleto de easter eggs e referências que vão deixar tanto fãs de football quanto jogadores de Minecraft igualmente satisfeitos.

Enquanto outros times se contentam com comunicados convencionais, os Chargers provam mais uma vez que no mundo do esporte e do entretenimento, criatividade é tão importante quanto o que acontece em campo.

Veja mais sobre games.

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin