Na nova edição de Star Wars #35, HQ publicada pela Marvel nos EUA, Luke tenta trazer seu pai para o lado da luz. Ou seja, ele começou o seu treinamento para possivelmente levar Anakin, o Darth Vader, para longe dos Sith.

Após descobrir que Darth Vader é seu pai em O Império Contra-Ataca, Luke passa a acreditar que pode fazê-lo abandonar o lado sombrio da Força. Ao aprender um método para curar cristais kyber vermelhos, Skywalker agora sabe como trazer seu pai de volta.

A HQ mostra Luke no planeta Christophsis com a misteriosa Gretta. Ela o levou até o Dr. Cuata, especialista em cristais kyber e sabres de luz, para consertar seu sabre de luz amarelo. Cuata concorda em ajudar, mas apenas se Luke fizer algo em troca. Skywalker recebe um cristal kyber vermelho e recebe um pedido: “extrair o lado sombrio”.

Gretta ensina o ingênuo Skywalker sobre seus antepassados, os Fallanassi, que há muito tempo curavam cristais vermelhos para a Ordem Jedi. Ela explica a Luke que um cristal kyber se torna vermelho devido à raiva, dor e medo dos usuários do lado sombrio da Força que os utilizam em seus sabres de luz.

O método para limpar um cristal kyber vermelho é fornecer ressonância emocional oposta; alegria e esperança podem curar o cristal vermelho de sua cor sangrante.

Os mentores de Luke Skywalker, Obi-Wan e Yoda, acreditam que Darth Vader está além da redenção. A esperança de Luke de que seu pai não está completamente perdido e a alegria que ele sente por sua irmã, Leia, é o que eventualmente faz com que Darth Vader abandone o lado sombrio.

Os ensinamentos de Gretta ao jovem Skywalker sobre como os cristais vermelhos podem ser curados e purificados do lado sombrio podem ter salvado toda a galáxia.

Gretta também adverte Skywalker que as pessoas que tentam curar cristais kyber vermelhos saem da experiência transformadas. Elas precisam se conectar com o usuário do lado sombrio responsável pelo sangramento do cristal através da Força.

Vivenciar profundamente todo o sofrimento necessário para criar o cristal vermelho é algo antitético a um Jedi.

Skywalker deixa Christophsis com o cristal kyber vermelho porque não consegue curá-lo na primeira tentativa. Ele acredita que o cristal está sofrendo e que talvez ainda possa curá-lo se aprender mais.

Se ele eventualmente fizer a conexão necessária para acalmar o cristal vermelho, essa ligação com o lado sombrio poderia ser o evento que explica a mudança de tom em Luke Skywalker que ocorre em algum momento entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Quando ele vai ao palácio de Jabba para resgatar Han Solo, Luke perdeu sua exuberância juvenil e a substituiu por uma seriedade sombria. Ele pode ter perdido para Vader na Cidade das Nuvens, mas Luke Skywalker, transformado pela interação com um cristal kyber vermelho, está pronto para enfrentá-lo novamente.

Neste ponto da jornada de Luke para se tornar um Cavaleiro Jedi, ele ainda está lutando para descobrir onde se encaixa com a Força – no lado luminoso, como Obi-Wan, ou no lado sombrio, com seu pai.

Conectar-se aos usuários do lado sombrio através de seus cristais kyber pode levar Luke para o lado sombrio. No entanto, o treinamento que ele recebe de Gretta é onde Luke Skywalker aprende que é possível livrar Anakin Skywalker do lado sombrio e salvar a galáxia.

Star Wars #35 está disponível pela Marvel Comics.

Veja mais sobre HQs e livros!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin