Após dirigir Procurando Dory e Lightyear, Angus MacLane afirma que o futuro da Pixar é bem longe dos spin-offs. O responsável pelas duas obras não se arrepende do material que trabalhou, porém revela que é um caminho tortuoso para qualquer profissional. Ou seja, não espere para ver um show sobre Woody ou qualquer outro personagem tão cedo assim. Ao menos por enquanto.
Ele é bem direto ao afirmar qual seria seu conselho aos diretores dos próximos filmes. “Eu realmente não recomendo! É muito, muito difícil. Só faria novamente se tivesse uma grande paixão por algum destes heróis, porque é um verdadeiro desafio. Como diretor, você tem de pensar em qual tipo de problema deve solucionar. Quando pegamos este projeto, nosso problema é pegar este personagem secundário e transformá-lo no principal e isso é uma coisa bem complicada”.
As comparações para MacLane
O diretor MacLane também encarou problemas com a percepção do público, não conseguindo fugir das comparações que faziam entre Lightyear e Toy Story. “É engraçado ver as pessoas me perguntando como o filme se aproxima de Toy Story. Quando assiste ao filme, percebe que ele é a sua própria história. Você não pensa muito nisso após assisti-lo, porém até lá está aberta muita brecha para comparação. Seria ainda mais complexo se eu trouxesse o mesmo Buzz do clássico, porque me perguntariam onde está o Woody”.
Veja mais em Cinema e TV!