Mais temporadas de Fargo, a série de Noah Hawley no FX, aparentemente estão a caminho. Durante a estreia da 5ª temporada, o site Deadline perguntou a Hawley se ele tinha mais temporadas planejadas, e ele disse:
“Quero dizer, para quem estamos mentindo? Eu estaria mentindo se dissesse que não é a coisa mais divertida que faço no ano fazendo esse programa. Eu não fiquei sem maneiras de contar essas histórias. Por que eu não continuaria?”
O executivo Steve Stark então acrescentou que há muito mais loucura para explorar em Minnesota e sugeriu outras épocas em que gostariam de ambientar a história, dizendo: “Nós cobrimos todas as décadas, exceto os anos 60 e 90. Então talvez os anos 60 e 90.”
Hawley mencionou especificamente “os anos 80” como uma possibilidade e brincou, “Vamos fazer nossa crossover com Stranger Things.”
A 5ª temporada de Fargo se passa em 2019 em Minnesota e Dakota do Norte. Na história, “Após uma série inesperada de eventos colocar Dorothy ‘Dot’ Lyon (Juno Temple) em apuros com as autoridades, essa dona de casa do Meio-Oeste aparentemente típica é subitamente mergulhada de volta a uma vida que ela pensava ter deixado para trás.”
A história se desenrola contra um pano de fundo de 2019 de estados vermelhos contra estados azuis, e ao falar sobre a razão pela qual ele quis ambientar a história nesta época, ele disse que a “série é sempre uma exploração da América.”
Ele acrescentou:
“Se você vai explorar a América contemporânea, tem que ser real sobre isso. Uma das coisas que eu penso, é que todos os personagens principais desta história são republicanos. São aspectos dos eleitores republicanos. Alguns mais tradicionais. A personagem de Jennifer Jason Leigh representa muito dinheiro e poder, como o mundo funciona. O personagem de Jon Hamm está à extrema direita; até mesmo o personagem de Juno e seu marido são fiscalmente conservadores; não é um panfleto. É realmente olhar para o que os últimos anos fizeram com a linguagem: Quando você diz ‘liberdade’, e eu digo ‘liberdade’, do que estamos falando? Não conseguimos falar a mesma língua. Fargo é sempre uma tragédia sobre como as pessoas não conseguem se comunicar. Está ficando mais difícil para as pessoas se comunicarem entre si.”
Jon Hamm interpreta o xerife Roy Tillman, do Dakota do Norte, que “está procurando Dot há muito tempo. Um fazendeiro, pregador e um homem da lei constitucional, Roy acredita que é a lei e, portanto, está acima da lei.” Ao seu lado está “seu filho leal, mas incompetente, Gator (Joe Keery), que está desesperado para provar a si mesmo para seu pai maior que a vida. Pena que ele é sem esperança. Então, quando se trata de caçar Dot, Roy recruta Ole Munch (Sam Spruell), um andarilho sombrio de origem misteriosa.”
Explica-se que “Dot tenta proteger sua família de seu passado, mas seu marido carinhoso e bem-intencionado, Wayne (David Rysdahl), continua correndo para sua mãe, Lorraine Lyon (Jennifer Jason Leigh), em busca de ajuda. CEO da maior agência de cobrança de dívidas do país, a ‘Rainha da Dívida’ não está impressionada com a escolha do filho em uma esposa e não perde a oportunidade de expressar sua desaprovação.”
Anteriormente, foi explicado que “quando o comportamento incomum de Dot chama a atenção da delegada de polícia de Minnesota, Indira Olmstead (Richa Moorjani), e do delegado do Dakota do Norte, Witt Farr (Lamorne Morris), Lorraine nomeia seu advogado interno e conselheiro principal, Danish Graves (Dave Foley), para ajudar sua nora. Afinal, família é família. Mas Dot tem um talento incomum para a sobrevivência. E com as costas contra a parede, ela está prestes a mostrar por que nunca se deve provocar uma mãe Lyon.”
A 5ª temporada de Fargo terá 10 episódios e está programada para estrear na terça-feira, 21 de novembro.
Veja mais sobre séries e TV!