Uma máquina de café ultrassônica pode preparar um copo de café gelado em menos de três minutos, de acordo com os resultados de engenheiros da UNSW, em Sidney, na Austrália.

Eles começaram com uma máquina de espresso Breville existente e então a equiparam com seu próprio sistema de transmissão sonora patenteado.

De forma simplificada, o sistema conecta um transdutor preso com um parafuso com o cesto de preparação via um chifre metálico, transformando assim um cesto de filtro de espresso padrão em um reator ultrassônico potente.

Este último funciona injetando ondas sonoras em uma frequência de 38,8 kHz em múltiplos pontos através de suas paredes, gerando múltiplas regiões para cavitação acústica dentro do reator.

“Os ultrassons aceleram o processo de extração devido à cavitação acústica. Quando as bolhas acústicas colapsam perto do café moído, elas geram micro-jatos com força suficiente para pitar e fraturar os grãos de café – intensificando a extração do aroma e sabores do café. E a aceleração é enorme – estamos reduzindo o que normalmente levaria de 12 a 24 horas para menos de três minutos”, disse o Dr. Trujillo, engenheiro de processamento de alimentos da UNSW.

Realmente uma maneira distinta, interessante e rápida de fazer café. Você experimentaria?

Veja mais sobre tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin