Já pensou em ter uma Máquina de Escrever assombrada em sua casa? Pois bem, a Ghostwriter é exatamente o que está buscando. Usando uma inteligência artificial, você pode conversar diretamente com ela e ver as teclas se movendo sozinhas para lhe responder às maiores questões do universo. Só não vale questionar se há vida após a morte…
A criação é de Arvind Sanjeev, que usa um aparelho Brother AX-325 e os softwares ChatPT e GPT-3 da OpenAI para compreender os diálogos e gerar respostas adequadas. O driver é lido pelo Arduino, que consegue identificar e mover as teclas conforme a conversa vai rolando. Todo o equipamento usa uma Raspberry Pi para o seu funcionamento, o que torna as coisas ainda mais incríveis pelo processo.
Onde compro minha Máquina de Escrever fantasma?
Como o projeto ainda está em andamento, Arvind Sanjeev ainda não está comercializando a sua Máquina de Escrever fantasma. A Ghostwriter foi criada apenas para a reflexão do que podemos atingir com a tecnologia. Sanjeev afirma que pretende questionar as relações entre os humanos e a inteligência artificial. “Quis inventar uma intervenção mental que permite que tomemos um instante para respirar e refletir nos novos relacionamentos criativos que formamos com os aparelhos”.
Veja mais em Tecnologia!