O profissional Mark Osborne é uma verdadeira lenda das animações. Ele é co-diretor do filme Kung-Fu Panda e produziu também O Pequeno Príncipe, assim como Bob Esponja: O Filme. Em conversa com o site Variety, ele revelou os grandes problemas que o mercado de animações enfrenta agora e como está difícil trabalhar com o fator criatividade.
Para ele, tem se tornado cada vez mais complicado apresentar novas ideias dentro da indústria cinematográfica. “Tem se mostrado cada vez mais difícil para os estúdios darem suporte a projetos criativos. Eles buscam projetos baseados em grandes propriedades intelectuais já existentes e apostas certas. Porém, eu acredito em conteúdo original, porque o Kung-Fu Panda foi original em certo momento. Bob Esponja também. Às vezes as coisas se tornam muito maiores, mas tem de começar de algum lugar”.
O suporte que Mark Osborne deseja
De acordo com Mark Osborne, trazer ideias originais e temas importantes para o debate são importantes para tudo isso. “Eu gostaria que a indústria de animação oferecesse um suporte maior para o fator criação. Dar apoio à liberdade de expressão e de explorar novas ideias, liberdade para cometerem erros, permitindo que a arte venha organicamente. Permitir que ocorra o processo criativo, que é uma bagunça e assustador para quem vê de fora. É algo que eu sempre tento fazer, pedindo um espaço livre para que a arte possa ser criada”.
Veja mais em Animações e Curtas!