Cinema

Mark Ruffalo fala sobre como descobriu que conseguiu o papel do Hulk de forma inusitada

Mark Ruffalo começou sua carreira nos anos 90 com papéis menores, normalmente em comédias românticas.

Teve sua primeira indicação ao Oscar por seu papel no drama de 2010 “Minhas Mães e Meu Pai”, e o ator foi abordado pela Marvel para possivelmente assumir o papel de Bruce Banner, também conhecido como Hulk, no Universo Cinematográfico da Marvel.

Isso foi apenas alguns anos após o lançamento de “Homem de Ferro”, e a máquina da Marvel estava a todo vapor, caminhando em direção à “Os Vingadores”, mudando para sempre os filmes de super-heróis.

Mas Ruffalo estava incerto sobre assumir o papel, especialmente após Edward Norton ser dispensado. Porém, nas duas semanas entre sua demissão e o painel na San Diego Comic-Con, que apresentaria Ruffalo como o novo Hulk, os executivos estavam ansiosos para finalizar o acordo. Tudo isso parecia muito cheio de segredos aos olhos do ator.

No livro “MCU: O Reinado dos Estúdios Marvel“, de Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards, Ruffalo explicou que, quando foi abordado pela primeira vez, leu as páginas do roteiro que o diretor de “Os Vingadores”, Joss Whedon, lhe enviou, e então ligou para Norton para pedir sua benção.

Ele disse que os dois brincaram que o Hulk era o Hamlet de sua geração, e eventualmente todos interpretariam o personagem.

A Marvel e os representantes de Ruffalo negociaram seu contrato até o último minuto, e na noite antes do inesquecível painel da Comic-Con, Ruffalo recebeu uma ligação de seu agente, que disse:

“Olhe pela sua janela às 5 horas da manhã. Se houver um carro lá, você conseguiu o papel. Se não houver, volte para a cama.”

Na manhã seguinte, Ruffalo seguiu as instruções e acordou para encontrar uma limusine esperando do lado de fora de sua casa. O livro diz que Ruffalo entrou nela, e foi para o aeroporto pegar um avião para San Diego.

Ruffalo diz: “Eu estava feliz. E estava morrendo de medo.” Mais tarde naquele dia na Comic-Con, Robert Downey Jr. fez uma participação surpresa para anunciar novas adições ao MCU: Joss Whedon, Jeremy Renner e Ruffalo.

O ator continuou a personificar perfeitamente o Hulk em todos os seus arcos de história e mudanças no MCU, e também teve uma carreira bem-sucedida no cinema e na TV além da Marvel, ganhando mais duas indicações ao Oscar, bem como duas vitórias no Emmy e um Globo de Ouro, além de várias indicações.

Mark Ruffalo está programado para reaparecer como Bruce Banner/Hulk em “Os Vingadores: Guerras Secretas”, previsto para 2027.

Ele também está em pós-produção no próximo drama de ficção científica “Mickey 17”, do diretor Bong Joon Ho (Parasita), no qual ele estrelará ao lado de Robert Pattinson, Toni Collette, Steven Yeun e Naomi Ackie. A trama do filme é mantida em segredo, e está previsto para ser lançado em 29 de março de 2024.

Veja mais sobre cinema!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin