Preenchendo várias lacunas da Marvel Studios, os seriados chegaram em cheio na Disney+ para contar histórias adicionais de nossos heróis que estão espalhados pela Terra e por toda a galáxia. Porém, nem tudo são flores e Kevin Feige ainda está tentando estabelecer um ritmo para que elas se integrem ainda mais, tanto com os demais filmes como com o próprio público.
Com a estreia de She-Hulk, decidimos listar quais são as piores e melhores produções serializadas e onde estão seus acertos. Vale lembrar que nenhuma delas pode ser considerada “ruim”, até por fazerem parte de uma trama muito maior que está sendo construída ainda. Porém, com a crítica e os fãs reclamando de diversos fatores, ainda assim algumas se destacam menos e outras bem mais, com a lista batendo o martelo em qual deve investir sua atenção daqui em diante.
7 – Gavião Arqueiro
Vamos concordar aqui, a série do Gavião Arqueiro é super divertida e nos introduz Kate Bishop, mas a sua falta de direção coloca ela na lanterninha desta lista. A Marvel Studios quis dar ao personagem o mesmo tratamento que a Viúva Negra teve com seu filme solo, porém serviu mais como um “até logo” ao personagem que deve ficar na geladeira por algum tempo. Se não, de forma definitiva. Ao menos nos entregou interações importantes como a própria aprendiz dele com Yelena Belova e também a participação do próprio Rei do Crime.
6 – What If…?
Sendo bem sincero com vocês, What It…? foi muito bem-feita e traz ideias muito interessantes para o MCU. Só que apenas poucos episódios realmente fizeram uma diferença grande para o cenário, como o focado no Doutor Estranho, em Ultron, na Semana Insana de Nick Fury e a trama dos Zumbis. Uma segunda temporada e um spin-off estão vindo aí, com a torcida que sejam mais impactantes do que a primeira, mas por enquanto ela também segue abaixo das demais.
5 – Cavaleiro da Lua
Temos de ser sinceros aqui e afirmar que a série do Cavaleiro da Lua é muito boa e trata de temas que deviam ser discutidos em várias produções da Marvel Studios desde o início. Ainda assim, ela falha em seu miolo e não engaja o suficiente o público com o seu vilão e a mitologia egípcia, apenas arranhando estes materiais para focar no protagonista. Deixou várias dúvidas em seu final e até o momento o seu futuro no MCU está indefinido. Quem sabe onde isso vai parar? Nem o Kevin Feige ousou falar algo, com a Fase 5 já definida e talvez algo surja na Fase 6 – se tivermos sorte.
4 – Falcão e o Soldado Invernal
Trazer a dinâmica de Sam Wilson e Bucky de volta foi um grande acerto para Falcão e o Soldado Invernal, que discute o legado do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel e garante a herança do escudo para o herói que esteve ao seu lado o tempo todo no presente. Além de definir a presença de heróis, vilões e até nações distintas, ela acerta em mostrar o novo rosto que vai liderar os Vingadores dali em diante para o público. Não é de uma excelência sem precedentes, mas acerta muito onde toca.
3 – Ms. Marvel
Kamala Khan chegou de fininho e tomou todas as atenções da Marvel Studios para si. Mesmo sendo uma trama adolescente, é impossível assistir sem se encantar pela atuação de Iman Vellani e por todo o elenco coadjuvante que torna a jornada bem fluída do início ao fim. Apesar de carregar a mesma falha das demais, de dar a sensação de enrolação no seu miolo, ela também mostra que teremos muito da personagem no futuro: seja no próximo filme da Capitã Marvel ou na discussão sobre a entrada dos mutantes no MCU.
2 – Wandavision
A primeira série da Fase 4 do MCU também é uma das melhores em relação a conteúdo e evolução de personagem. Nele acompanhamos Wanda Maximoff, cansada de perder pessoas queridas e tentando encontrar conforto em seu próprio luto. O que ela não sabe é que forças mágicas planejam tomar o seu poder e evitar o surgimento da próxima Feiticeira Escarlate. Tudo o que ocorre aqui é um indício do que veríamos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, dando o tom para discutirmos a presença de realidades paralelas.
1 – Loki
E falando em realidades paralelas dentro da Marvel Studios, Loki foi responsável por trazer a discussão com toda a força e nos explicou o que vai ocorrer nos próximos atos do MCU. Nele descobrimos que uma grande Guerra Multiversal está a caminho, com variantes do Kang prestes a aparecer e tentar comandar tudo com o seu poder. Conhecendo várias versões suas e trabalhando em conjunto com Sylvie, o anti-herói se firma novamente em um território desconhecido e promete marcar ainda mais presença nas próximas produções.
Veja mais em Listas de Séries!