A Mattel anunciou o lançamento da Barbie Maya Angelou em homenagem à escritora e ativista que é um dos maiores nomes da literatura e da luta pelos direitos civis. A boneca faz parte da coleção “Mulheres Inspiradoras”, que desde 2018 homenageia mulheres cujas histórias inspiradoras repercutiram mundialmente.

A boneca recria muitos detalhes da escritora, como o estilo de sua roupa e até o seu inesquecível diastema (dentes da frente mais separados). Além de tudo, ela segura uma mini versão de sua autobiografia “Eu Sei Por Que O Pássaro Canta na Gaiola”, um de seus livros de maior sucesso e que é um relato profundo do racismo nos EUA.

“A coleção Mulheres Inspiradoras presta homenagem às heroínas incríveis de seu tempo; mulheres corajosas que assumiram riscos, mudaram regras e abriram caminho para que gerações de meninas sonhassem mais do que nunca. A boneca Barbie Maya Angelou está sendo apresentada para homenagear a história e o impacto do ativismo, trabalho e realizações da Dra. Maya Angelou”, diz o anúncio da Mattel.

Angelou é a décima homenageada pela linha de bonecas da Mattel, ela está entre outras nove personalidades femininas, como Amelia Earhat, Frida Kahlo, Ella Fitzgerald e Rosa Parks.

A coleção “Mulheres Inspiradoras”, além de contar as memoráveis histórias de mulheres para inspirar crianças, ainda traz diversidade para a linha de brinquedos da Mattel.

A Barbie Maya Angelou já está disponível no site oficial.

Mattel lança Barbie de Maya Angelou em homenagem a escritora e ativista


Leia também: 90 anos de Maya Angelou em 7 poemas | O poema de Maya Angelou inspirado no Pálido Ponto Azul

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin