Os medos no trânsito, ansiedades que as pessoas apresentam quando estão dirigindo, foram transformados em pôsteres de filmes de terror em uma nova campanha publicitária.

Este projeto foi criado para lançar o carro VW Tiguan, e foi baseado em pesquisa na Austrália, que revelou que 79% dos motoristas do país apresentam algum tipo de ansiedade na estrada. O estacionamento paralelo é o mais assustador, com 59% dos entrevistados dizendo que temem realizar a manobra.

Outros medos incluem navegar em rotatórias gigantes ou entrar em rodovias. A campanha visa apontar de que forma o Tiguan pode ajudar com essas preocupações por meio do IQ Drive, seu sistema inteligente de assistência ao motorista.

Ele faz isso de maneira impressionante, contratando o artista canadense Matt Ryan Tobin – que já trabalhou com a Disney, Marvel, Warner Brothers e outros – para criar uma série de pôsteres no estilo de filmes de terror.

Medos no trânsito viram filmes de terror em pôsteres

A mensagem da campanha é familiar aos motoristas de todo o mundo, mesmo que eles nem sempre optem por admitir seus medos. “Não temos medo de dirigir”, afirmam os diretores criativos da DDB Sydney, Tim Woolford e Tommy Cehak. “Embora o estacionamento paralelo nos deixe ansiosos. Na verdade, a fusão é enervante… e supomos que as pessoas estão bastante distraídas com seus telefones atualmente, então isso é uma preocupação…”.

A campanha de pôsteres também é apoiada por um filme, dirigido por Bruce Hunt da Revolver. A campanha integrada faz parte da plataforma ‘A vida se sente melhor em um Volkswagen’ e está sendo veiculada na TV, online, OOH, rádio e redes sociais.

Os medos no trânsito transformados em filmes de horror

Veja mais sobre mundo geek!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin