A gente tá careca de saber quais são os filmes de terror que realmente marcaram gerações. Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13, O Sexto Sentido, Os Outros e por aí vai. Para facilitar sua vida, selecionamos cuidadosamente filmes de terror recentes, e que são excelentes.
Aqueles que trazem um clima obscuro, tenso, ou com cenas arrepiantes. Tudo que a gente procura em um bom filme de horror ou suspense psicológico.
Confira a lista!
Os melhores filmes de terror recentes
Look Away (2018)
Maria é uma estudante que tem muitos problemas na escola e também de relacionamento com seus pais. Isso começa a se agravar até que ela começa a ver a sua própria imagem no espelho, de forma sinistra, começar a falar com ela e dar pitacos sobre a sua vida. Um filme inteligente e cheio de reviravoltas.
What Keeps You Alive (2018)
Duas mulheres casadas vão para uma casa nas montanhas para celebrar o primeiro ano de casamento, em meio a majestosas montanhas e belas paisagens. Porém, as coisas não ocorrem tão bem quanto elas esperavam.
Hereditário (Hereditary, 2018)
Este é um filme de horror psicológico como poucos lançados na história do cinema. Exige muita interpretação e abstração para entrar na história e de fato entender o que está acontecendo. No entanto, há muitas cenas de puro horror e tensão a todo momento. Uma história bem amarrada e aterrorizante que envolve uma família e principalmente o luto.
A Dark Song (2016)
Com uma trilha sonora de cair o queixo e arrepiar todos os pelos do corpo, este filme conta a história de uma mulher que procura todos os meios para contatar seu filho – morto quando adolescente em um ritual de magia negra. Para isso, ela contrata um cara que “sabe” como contatar o menino por meio de outro tipo de ritual.
O Babadook (Babadook, 2014)
“Ba… Ba… Doooooook”. Este é um aterrorizante filme que se baseia em um bizarro e obscuro livro infantil. A história gira em torno do relacionamento de uma viúva atormentada pela morte do marido e seu filho rebelde. O menino acredita que há um monstro que deseja mata-lo e começa a agir de forma estranha. Logo, a mãe começa a perceber que algo está errado.
A Bruxa (The Witch, 2015)
Um filme escuro, cinza, com clima pesado. Não espere terror espalhafatoso, cheio de sangue, tripas e cenas de violência. A violência aqui é psicológica. O ambiente nos deixa tensos. E o ponto mais alto deste filme está na fotografia, que é maravilhosa.
Corra! (Get Out, 2017)
Grande surpresa no gênero para o ano de 2017. Este filme conta a história de um rapaz que vai com a namorada para a casa dos pais dela, em uma ocasião especial de festa. No entanto, as coisas começam a ficar bem estranhas.
Corrente do Mal (It Follows, 2014)
Com uma fotografia primorosa, Corrente do Mal é um filme diferente dos demais de terror pelo seu modo de filmem. A história consiste em uma espécie de vírus que passa via relação sexual, onde o “infectado” passa a ser perseguido por uma entidade maligna. A sinopse parece de filme “B”, mas na realidade é muito bom!
A Autópsia (The Autopsy of Jane Doe, 2016)
Um corpo misterioso de uma mulher surge em um necrotério, até que a autópsia começa a ser feita, e algumas descobertas estranhas aparecem. Logo, dá para perceber que não se trata de uma mulher comum.
O Homem nas Trevas (Don’t Breathe, 2016)
Três jovens que ganham a vida invadindo e assaltando casas acreditam que um velho veterano de guerra e cego seriam um alvo fácil. No entanto, as coisas são bem diferentes do que eles imaginavam. Filme eletrizante e que reserva muitas surpresas.
O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods, 2012)
Este filme é uma mistura de filmes de horror, com um fator diversão altíssimo. Uma história diferente do que estamos acostumados, que mescla ficção e terror, muitas surpresas e mortes inesperadas.
Fragmentado (Split, 2016)
O recente filme do diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Sinais, Corpo Fechado) conta a história de Kevin, um cara que tem 23 personalidades. Algumas boazinhas, outras aterrorizantes. Kevin um dia sequestra três adolescentes, e essas pessoas precisam se relacionar com suas várias facetas para tentar descobrir um meio de fugir.
Hush: A Morte Ouve (Hush, 2016)
Hush conta a história de uma escritora surda desde a adolescência, que vive isolada, e um dia se depara com um homem mascarado em sua casa. Com um clima de tensão o filme todo, a moça precisa ultrapassar seus limites físicos e mentais para se livrar deste horror.
February (The Blackcoat’s Daughter, 2015)
Colégios religiosos sozinhos já são um excelente motivo para sentir medo. E neste caso, o assunto é tratado de uma forma ainda mais bisonha e aterrorizante, sendo que há uma misteriosa força do mal que ronda o local.
Acorrentados (Chained, 2012)
A história de um taxista que é assassino serial e ensina um adolescente o seu “modus operandi”. O garoto, portanto, precisa decidir se seguirá os passos de seu captor ou tentar se libertar. Este é um filme que, por mais que você trace teorias na mente, nunca vai sacar o final, que é surpreendente.
A Cura (A Cure for Wellness, 2016)
Com um clima semelhante a “Ilha do Medo”, este filme narra a história de um jovem executivo que vai até um “Centro de Cura” nos Alpes suíços buscar o dono de sua empresa. O local, porém, não é o que parece. Temos um filme com uma história envolvente, clima aterrorizador e um final inesperado.
The Void (2016)
Este filme traz um horror mais semelhante aos clássicos dos anos de 1980 e 1990. Há um certo clima retrô nas criaturas pútridas que surgem na história, ao mesmo tempo que traz toques de ficção científica.
Clinical (2017)
Uma psiquiatra luta para tratar um de seus pacientes, mas ela tem a sua própria história trágica de vida.
Jogo Perigoso (Gerald’s Game, 2017)
Inspirado em um conto de Stephen King, este filme conta a aterrorizante história de uma mulher que fica presa depois de um jogo sexual com o marido dar errado. O filme é cheio de cenas aflitivas e trata de assuntos profundos da alma e de traumas do passado.
Demônio de Neon (The Neon Demon, 2016)
Um filme artístico, baseado principalmente na estética, cores, fotografia. A parte do horror aqui fica para a ambientação como um todo, que é o mundo da moda. Acompanha a história de uma garota que vai para a cidade grande em busca de fama e se tornar uma modelo. No entanto, algumas pessoas recalcadas não aceitam a beleza suprema que ela tem, e as coisas começam a desandar.
1922 (2017)
Outro filme inspirado em um conto do Stephen King. Desta vez, conta a história de um fazendeiro que vive isolado com a mulher e filho. No entanto, algumas complicações em sua relação com a mulher o fazem se tornar um homem frio e calculista. Ele pensa em um plano, só que tudo começa a dar errado e vai piorando cada vez mais.
Musaranãs (Ninho de Musaranhos, 2014)
Esta história cheia de reviravoltas e acontecimentos macabros e bizarros te prende do começo ao fim. Basicamente conta a história de duas irmãs, sendo que uma tem agorafobia e não sai de casa há anos, enquanto a outra tenta se livrar da prisão que a irmã impõe a ela. Só que tudo fica mais complicado quando um vizinho se acidenta e busca ajuda na porta de suas casas.
It: A Coisa (2017)
Stephen King está com tudo. Mais uma vez um de seus contos se transformou em filme. Neste caso, um remake. É a história de um grupo de crianças intimidadas se juntam quando um ser demoníaco, tomando a aparência de um palhaço, começa a caçar crianças. Só isso já é o bastante para saber que trata-se de um filme aterrorizante, certo?
Gostou da nossa lista de filmes de terror recentes? Compartilha sua sugestão com a gente nos comentários aí embaixo! 😉
Veja também:
As 24 Melhores Séries Originais do Netflix
12 Filmes de Comédia para você rachar o bico
12 Filmes sobre Solidão para pensar sobre a vida
17 Excelentes Filmes Desconhecidos para você Curtir
26 Excelentes Filmes Baseados em Livros
16 Filmes de Suspense no Netflix para tirar o seu fôlego
10 Filmes Sobre Felicidade para Alegrar (ou Apertar) o seu Coração
Lista foda, mano!
Lista de bosta