Adhara Pérez planeja ser astronauta quando crescer. Ela, que é uma menina mexicana de 9 anos com QI maior que de Einstein e Stephen Hawking, já é sensação nos meios acadêmicos por seus impressionantes feitos.
Em testes de quociente, ela atingiu o patamar de 162, que supera dois dos grandes gênios da humanidade citados acima, que tiveram um índice estimado em 160.
Pérez usa um boné da NASA e irá participar do IASP, o Programa Internacional Aéreo e Espacial, ligado à Agência estadunidense. Trata-se de um programa que reúne jovens promissores do mundo todo por cinco dias.
Por lá, os jovens têm aulas com temas como trabalho de equipe, solução e comunicação para a “adaptação e solução de qualquer problema inesperado”.
Garotinha com QI maior que de Einstein quer ir para Marte
A garotinha também pretende participar das missões colonizadoras de Marte. Após concluir a escola com 8 anos, ela atualmente se dedica a dois cursos universitários: Engenharia de Sistemas na CNCI, e Engenharia Industrial na UNITEC – ambas universidades mexicanas.
Ela tem planos para migrar para os EUA em breve para continuar seus estudos, e finalmente se tornar astronauta.
Mas este caminho não é nada fácil. Ela foi diagnosticada com um quadro leve de Síndrome de Asperger aos 3 anos, e teve uma infância difícil, sofrendo bullying intenso em sua escola. Isso fez com que ela desenvolvesse um quadro de depressão ainda bem pequena.
Isso felizmente mudou, e o potencial dela foi descoberto e está sendo estimulado. A Universidade do Arizona e a Rice University, nos EUA, já até convidaram a menina para estudar.
A família ainda tem dificuldades financeiras, e isso faz com que cada passo dela seja bem planejado e calculado, até que finalmente possa viajar para o espaço.
Veja mais sobre ciência!