A Microsoft postou em seu site oficial uma série de recomendações sobre o uso do Windows 11 e uma, em particular, tem preocupado quem usa CPUs modernos. A tecnologia Bitlocker combinada com a Vector Advanced Encryption Standard tem causado problemas de corrupção de dados em diversas máquinas que usam PCs com a 10ª geração de Intel para frente ou AMD Ryzen 5000. Isso ocorre tanto com o novo OS quanto com o Windows Server 2022.
A empresa já tinha conhecimento disto, atualizando o sistema operacional em maio e junho para tentar conter os problemas causados pelo seu código. Caso você tema que isso aconteça com seu computador, ainda há esperanças: isso não voltará a acontecer se baixar o update liberado em 23 de junho ou na atualização de segurança que foi disponibilizada em 12 de julho de 2022.
A Microsoft está corrigindo aos poucos
Apesar do Windows 11 ser um sucesso entre o público, a Microsoft sabe muito bem que pode ocasionar diversos problemas um sistema operacional novo com a complexidade de componentes e combinações que existem de máquinas em todo o mundo. Sua equipe está trabalhando para corrigir cada um destes desafios aos poucos, com os CPUs mais potentes recebendo a atenção devida neste momento.
Veja mais em Tecnologia!